Home
›
Câmara aprova projeto que prevê destinação de embalagens plásticas em Taboão
2 min de leitura
A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na última sessão o projeto de lei do vereador Aprígio que disciplina a destinação ambientalmente adequada de garrafas pets, vasilhames e embalagens plásticas. A proposta de Aprígio foi aprovada por unanimidade.
Pelo projeto aprovado pelos vereadores, as embalagens plásticas deverão ser recicladas e o material deverá ser utilizado na fabricação de novas embalagens ou em produtos com outro uso econômico. A proposta também prevê que os produtores das garrafas e vasilhames deverão criar postos de coleta em locais apropriados.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Vereador Aprígio, autor do projeto aprovado pela Câmara
Segundo o vereador Aprígio, a proteção do meio ambiente é uma preocupação prioritária nos dias de hoje. “Essa nossa preocupação com a destinação correta das embalagens plásticas vai refletir no futuro no nível de qualidade de vida de todos os cidadãos”, acredita o vereador.
Aprígio disse também que o lixo é um dos principais problemas que Taboão da Serra e região vão enfrentar no futuro. “Nosso município é muito pequeno, apenas 20,5 quilômetros quadrados, não temos onde jogar nosso lixo, precisamos de projetos que diminua a quantidade de lixo gerado”, lembrou.
A proposta aprovada pela Câmara dos vereadores também legisla sobre a obtenção ou renovação de licenciamento ambiental que ficará condicionada ao cumprimento da lei e a criação dos centros de coletas e armazenamento pelas empresas que produzam embalagens plásticas no âmbito municipal.