EM ALTA
Home

Câmara aprova ponto facultativo para comemoração católica

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/09/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Esta semana a sessão da Câmara transcorreu na “santa paz”, literalmente, com a presença de muitos fiéis, membros da Comunidade Santuário Santa Terezinha, que cantaram, espalharam faixas e aplaudiram os vereadores para que aprovassem o projeto de Lei que transformaria o dia 1º de outubro em feriado municipal, dia da Santa Terezinha do Menino Jesus, a padroeira da cidade.
 

O projeto apresentado pelo vereador Alexandre Depieri entrou na pauta com um pedido de urgência especial e foi aprovado por unanimidade. Logo em seguida houve um a pausa para discutirem alguns aspectos do projeto. Após muitas conversas paralelas, o projeto foi apresentado com uma emenda para tornar o dia 1º de outubro em ponto facultativo e não feriado.

Foto: Rose Santana

Fiéis lotaram o plenário da Câmara Municipal pedindo por feriado municipal

As justificativas foram que mais um feriado iria atrapalhar a economia da cidade como explica o autor do projeto. “A cidade cresceu muito e não queremos entrar em conflito, em respeito a isso fizemos uma modificação. Assim não estaremos prejudicando as instituições financeiras, empresas e comércios. Não podemos prejudicar outros em benefício próprio. Devemos recuar para avançarmos”, declarou Depieri.
 

O público presente aplaudiu, satisfeitos com a justificativa, pois o projeto foi aprovado por unanimidade.
 

“Estamos totalmente satisfeitos e felizes. Sabemos que com o feriado o prejuízo seria muito grande para a cidade, não podemos dar as costas a quem traz o progresso para Taboão da Serra. Já temos a nossa Padroeira e agora um dia para comemorarmos o dia dela. Foi uma grande vitória. Hoje pudemos ver a união de todos os seguimentos religiosos. Bem não tem bandeira, não tem religião”, diz Wanderson Sampaio, o Dé, como é conhecido, ele é coordenados do ministério da acolhida.

 

Notícias relacionadas