EM ALTA
Home

Câmara aprova empréstimo para construção de arena multiuso

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aprovou na noite desta terça-feira, dia 20, dois projetos em regime de urgência de autoria do prefeito Fernando Fernandes, que autoriza a doação de um terreno para a construção do Corpo de Bombeiros e convênio de R$ 10 milhões para a construção de uma arena multiuso para shows, espetáculos e eventos em geral. Na primeira parte da sessão, nenhum requerimento ou indicação foram votados, serão remetidos à próxima sessão.

Os projetos de lei complementares tiveram aprovação de todos os vereadores presentes. O terreno para a construção do Corpo de Bombeiros, está localizado na avenida Ibirama, no Jd. São Judas, próximo ao Hospital Regional do Pirajuçara. A arena multiuso será construída no antigo terreno da Antena, na estrada Tenente José Maria da Cunha, onde o ex-prefeito Evilásio Farias planejou, sem sucesso, construir um centro olímpico.

Foto: Divulgação

Câmara Municipal aprovou os dois projetos em regime de urgência por unanimidade

O vereador Moreira votou a favor dos dois projetos, mas destacou que o documento não apresenta prazos para o início da obra da arena. Em seu discurso, o parlamentar também falou sobre desativação do PS Akira Tada, assim que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) for inaugurada em novembro. Ele é contra. “Não tem que fechar, basta reformar”, falou.

Eduardo Nóbrega, presidente da Câmara, parabenizou a Câmara Municipal pela aprovação dos dois projetos e destacou que as propostas foram elogiadas até mesmo pela oposição. “Quando o projeto é bom para a cidade ele rompe a barreira e o interesse partidário, tanto o Corpo de Bombeiros como a Arena multiuso serão marcos importantes de Taboão da Serra”.

Um grupo de skatistas esteve presente à sessão para solicitar apoio dos vereadores contra a proibição de utilização da Praça Nicola Vivilechio. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, garantiu apoio e presença na próxima manifestação que acontecerá na sexta-feira, dia 23, às 18h.

A sessão também foi marcada por críticas e defesas a administração do ex-prefeito Evilásio Farias. 

 

Notícias relacionadas