Câmara adia votação das contas de Fernando Fernandes
Foto: Rose Santana
Sessão foi marcada por discussões e polemicas
O presidente José Macário abriu os trabalhos por volta das 18h40, e foram votadas e aprovadas todas as indicações da pauta, inclusive as em precedentes. O expediente reduzido, de apenas 30 minutos, fez com que os requerimentos não fossem votados.
O vereador Cido, que pediu discussão de seus dois projetos (123 e 124/2011) apresentados da semana passada, usou a tribuna para discutí-los. Durante sua explanação apelou para a consciência política dos seus pares. “Nós não podemos prevaricar dos nossos mandatos, nosso dever é proteger a população. Que tenham a dignidade de votarem favorável aos requerimentos”, discursou.
O requerimento 123/2011 pede com urgência a providencia de instalação de equipamentos de trânsito entre as ruas Luiza Hellmeister Jurado e Constantino Dias Lopes no Jd. Saint Moritz. Já o 124/2011 pede a que seja criado, no estacionamento do Ginásio de esporte municipal Airton Senna no Jd. Helena, vire um espaço verde e de lazer.
Os vereadores Carlos Andrade e Elói, embora dissessem que não concordavam com a forma que os requerimentos foram redigidos, votariam a favor. “O requerimento não está bem explicado, vou votar a favor, mas deveria votar contra”, disse.
O vereador Olívio Nóbrega disse que não houve interesse do autor para que os requerimentos fossem votados. “Quando o próprio autor pede discussão é porque não tem interesse em aprovar a matéria”, questionou.
Na segunda parte da sessão os vereadores reservaram para apreciar as contas do ex-prefeito Fernando Fernandes referente ao ano de 2004.