EM ALTA
Home Brasil

Destinos na América Latina crescem em relevância entre brasileiros

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/02/2019 01:51
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O turismo tem sido uma das apostas de países latino-americanos para fortalecer sua economia. Segundo dados do World Travel Monitor® da IPK International, as viagens internacionais de ida e volta das Américas cresceram 8% em 2018 em relação ao ano anterior.

O aumento sobe para 13% ao se considerar as viagens realizadas por latino-americanos dentro da América Latina e previsões da Organização Mundial do Turismo mostram que, até 2027, o continente deve receber 78,2 milhões de turistas, gerando por volta de US$ 82 bilhões para a economia local.

Pensando nisso, o KAYAK, maior ferramenta de buscas de viagens do mundo, fez um levantamento para descobrir os destinos estrangeiros mais buscados por brasileiros na América Latina no último ano – e os que mais cresceram em buscas:

Buenos Aires e Santiago, tradicionalmente queridas pelos brasileiros, aparecem no topo do ranking, que inclui destinos em muitos países da América Latina. Entre os destinos que mais crescem em buscas destacam-se cidades no Caribe e na Argentina. “A alta do dólar e a instabilidade do câmbio, que ficaram fortes em 2018 e se estendem até hoje, vêm impulsionando buscas por destinos menos dolarizados, colocando a América Latina no radar dos viajantes brasileiros”, afirma Eduardo Fleury, Líder de Operações do KAYAK no Brasil. “Não deixamos de viajar, apenas mudamos nossa forma de fazê-lo, e o planejamento é mais importante do que nunca”, completa.

Sobre o KAYAK

O KAYAK ajuda milhões de viajantes pelo mundo a tomarem decisões confiantes de viagem. Principal buscador de viagem do mundo, o KAYAK pesquisa outros sites para mostrar aos viajantes as informações de que precisam para encontrar os melhores voos, hotéis, carros de aluguel e pacotes de viagem. O KAYAK é uma subsidiária de gestão independente da Booking Holdings Inc (NASDAQ: BKNG). Para mais informações, visite www.KAYAK.com.br.

TAGS

Notícias relacionadas