Beneficiários de programas sociais têm direito a kit digital gratuito
Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra terão o desligamento do sinal analógico de televisão em 29 de março deste ano. Quem assiste televisão pelo sinal analógico recebe avisos na tela sobre o desligamento.
De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), inscritos nos Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros tem direito ao kit gratuito com conversor, antenas para garantir a recepção do sinal de TV digital, além de antena externa VHF e UHF, o kit tem antena interna. A instalação é por conta do usuário.
Para informações sobre o Kit Digital gratuito, acesse www.vocenatvdigital.com.br/ ou ligue para a Central de Atendimento no telefone 147 (ligação gratuita/24h). “Ao entrar em contato com a Central 147, o beneficiário poderá escolher onde retirar o seu conversor. A ligação é gratuita, 7 dias por semana, 24 horas e informar o número do NIS – Número de Identificação Social”, informou a assessoria de imprensa Sinal Digital.
Com a transição, a frequência de 700 MHz será liberada para o 4G. No Brasil, as redes móveis de quarta geração usam atualmente as faixas de 1.800 MHz e 2.600 MHz. A meta do governo é a encerrar as transmissões analógicas em todo o Brasil até o fim de 2018.