Bandidos de Taboão da Serra matam delegado da Polícia Federal no Morumbi
2 min de leitura
Uma tentativa de assalto à residência terminou em morte no Morumbi, na manhã desta segunda-feira, dia 14. Dois criminosos, moradores de Taboão da Serra, atiraram e mataram o delegado da Polícia Federal Mauro Sérgio Salles Abdo. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.
Os dois homens que invadiram a casa foram presos. O criminoso que atirou contra o delegado havia recebido o benefício da saída temporária para o Dia das Mães na última sexta-feira, dia 11.
De acordo com a PM, os criminosos teriam invadido a casa vizinha, que está abandonada, por volta das 7h. A dupla decidiu entrar na residência ao lado, onde Abdo tomava café da manhã. Na casa ainda estavam a esposa e filha do delegado. Os criminosos tentaram render o policial, que reagiu, atingindo um dos assaltantes na perna e no braço. O delegado foi alvejado três vezes.
Em nota, a Polícia Federal destacou o trabalho de Abdo. “Com mais de 32 anos de atuação na PF, o delegado se encontrava atualmente lotado na delegacia de Repressão e Combate aos Crimes Previdenciários. A Polícia Federal em São Paulo manifesta seu pesar aos familiares, amigos e policiais federais e reafirma que continuará envidando todos esforços para contribuir com a solução deste crime, lutando diariamente pela construção de uma sociedade cada vez mais segura”, destacou a nota.
Notícias relacionadas
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025