EM ALTA
Home

Banda Larga e TV por assinatura deixam a desejar em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Quem está satisfeito com o serviço de Internet Banda Larga e TV por assinatura na cidade, levanta a mão. Pode parecer brincadeira, mas as reclamações dos dois serviços pioraram muito. Recentemente foi lançado, em Brasília, um programa que visa a ampliação do uso de internet por meio de banda larga, com acesso mais rápido e a preços reduzidos para toda a população. Em 2009 a Secretaria da Fazenda e o Grupo Telefônica no Brasil firmaram Termo de Adesão que habilitou a empresa a oferecer pacotes completos de acesso rápido à internet dentro do programa Banda Larga Popular, do governo estadual.

Mas na realidade isso não ocorre, pelo menos não em Taboão da Serra não funciona. Aqui a qualidade do serviço deixa a desejar. O vereador Olívio Nóbrega apresentou um requerimento onde pede explicações à Anatel, Telefônica, TVA e Sky, a fim de obter informações do motivo desses serviços serem deficitários, de baixa qualidade e com restrições no município e região.

Foto: Eduardo Toledo

Vereador Olívio Nóbrega quer respostas da Telefônica sobre banda larga na cidade

“Aqui o serviço é muito ruim, cai toda hora. Você compra um serviço de 2 megas e recebe 500 kibytes. É um absurdo. O mesmo acontece com as TVs por assinatura, porque é tão ruim? Taboão da Serra está sofrendo por falta de tecnologias novas”, relatou o Vereador.

Uma alternativa seria Internet banda larga móvel, 3G, que cresceu 227% em 2009. É o serviço de maior crescimento no país, mas também é deficiente, com baixa cobertura, e o pior, o valor das mensalidades são os mesmos para quem recebe um serviço eficiente.

“Porque não ampliar esses serviços para todo o município? É isso que vamos reivindicar a expansão do atendimento dessas empresas prestadoras dos serviços de banda larga e TV por assinatura, para isso estamos contando com o apoio do deputado estadual Waldemar Costa Neto”, finaliza Olívio.

“Estou esperando a mais de seis meses por uma linha de internet na minha casa, região do Pirajuçara. Na Telefônica eles dizem que não há porta disponível, fui atrás da internet móvel, 3G, mas a resposta é: não temos sinal lá, ou, o sinal é parcial, mas o preço é integral. Cadê aquele história de internet para todo mundo?”, diz Rafael Santos.

Notícias relacionadas