EM ALTA
Home

Bancários da região devem anunciar fim da greve ainda hoje

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/09/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

 

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————-

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Há mais de uma semana, os bancários de todo os país entraram em greve por melhores salários e maior participação nos lucros dos bancos, mas somente a partir desta terça-feira, dia 25, os cartazes e avisos de greve tomaram os bancos de Taboão da Serra. Mas a paralisação na região pode acabar ainda nesta quarta-feira, os bancários devem aceitar a proposta de 7,5% de aumento.

 

Em Taboão da Serra, somente o Banco Bradesco na rua do Tesouro, Centro, funciona normalmente. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Osasco e região, são mais de 35 mil bancários que aderiram à greve. “Esta semana a greve será ampliada, principalmente nas grandes concentrações dos bancos, para pressionar os banqueiros a apresentar uma proposta decente à categoria. Eles já sabem o que queremos: aumento real de salário, valorização do piso, PLR e vales maiores”, ressaltou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.

Foto: Eduardo Toledo

Bancos fechados no centro de Taboão da Serra: categoria negocia

Além da paralisação, o Sindicato organiza plenárias e passeata na próxima quinta e sexta-feira. Os bancários reivindicam 5 por cento de aumento real no reajuste salarial, e acreditam que a proposta única apresentada pela federação dos bancos, de aumento real de 0,58 por cento, é insuficiente.

Mesmo em greve os clientes dos bancos podem continuar utilizando os serviços de atendimento nos caixas eletrônicos das agências.

 

 

 

Notícias relacionadas