EM ALTA
Home

Av. Jorge de Souza em Embu esta com metade das obras concluídas

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A avenida Jorge de Souza, em Embu das Artes, estão com mais de 50% das obras concluídas. A previsão é que o trabalho esteja concluído até o final deste ano. Já foram realizados alargamentos da avenida nos trechos que compreendem a Rodoviária, Fórum, Parque Rizzo e sob o viaduto Iwao Nakajima, na Estrada dos Orquidófilos; feita a rotatória da Lagoa dos Príncipes, a alça de acesso à Alameda Fernando Batista Medina (estádio), duplicação da pista próxima ao Fórum e toda rede de drenagem.

No momento, está sendo realizado o alargamento da ponte atrás da Caixa Econômica Federal. A obra envolve ainda recapeamento atrás da Escola Mosc, construção das ilhas da rua João Batista Medina e sinalização de trânsito.

A via facilitará o fluxo para quem vem Sto Eduardo, Sta Tereza, Pinheirinho, Santa Clara e região central | Divulgação

A obra é considerada uma das mais importantes para o desenvolvimento do município, uma vez que "representa a atração de novos empreendimentos para a cidade". No trecho das avenidas Yazbek com Jorge de Souza já são reflexo disso: Mc Donalds, Habib´s, Drogaria, centro comercial como o Best Center – que terá Burger King e Drogaria São Paulo –, a nova sede do Fórum e a agência da Caixa Econômica Federal configuram a Jorge de Souza como um novo centro expandido na área de comércio e serviços públicos e privados da cidade.

A nova configuração da via também terá impacto de melhora na mobilidade urbana, favorecendo acesso aos bairros da Ressaca, Itatuba e Capuava, melhorando o fluxo de moradores às suas residências e dos turistas às chácaras e principais pousadas e hotéis instalados nestas regiões. De outro lado, diminuirá o fluxo de veículos pesados nas vias do centro histórico. A nova Jorge de Souza facilitará, ainda, o fluxo de veículos para quem vem dos jardins Santo Eduardo, Santa Tereza, Pinheirinho, Santa Clara e região central.

Notícias relacionadas