Autopista instala passarela na região central de Taboão da Serra
A Concessionária que administra a Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), a Autopista, instalou durante o fim de semana uma nova passarela na altura do km 270, próximo ao Centro de Taboão da Serra. A instalação durou dois dias e as pistas no sentido São Paulo e Embu das Artes chegaram a ser fechadas durante as obras.
De acordo com a assessoria de imprensa da Autopista Régis Bittencourt, a passarela ainda receberá obras e só será liberada para os pedestres no final do mês. “Após a montagem, ainda há ajustes entre as rampas de acesso e a travessia, pintura e adequação das rampas de acessibilidade para cadeirantes e barreiras de passagens de motos. Se tudo seguir certo, a passarela poderá estar liberada no final de abril”.
Foto: Eduardo Toledo
Passarela será liberada para os pedestres apenas no final do mês
Para a operação, a Autopista utilizou recursos para minimizar o impacto da interferência no fluxo de veículos, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. A orientação aos usuários foi feito feita por meio de sinalização no local e com as equipes operacionais da Concessionária. Apesar das obras, não houve lentidão no trecho devido ao horário.
Terceira
Esta é a terceira nova passarela que a Concessionária implanta no município de Taboão da Serra. Os outros dois dispositivos foram instalados no km 274 e no km 275,4. A passarela do km 274 já está liberada à passagem de pedestres, já a do km 275,4 está passando por serviços de adequação das rampas de acessibilidade, com previsão de conclusão para a primeira quinzena de abril.
Com informações de Nely Rossany, da Gazeta SP