Ator taboanense da Paixão de Cristo morre aos 58 anos
Agenor passou por diversos papéis na Paixão de Cristo. Durante 11 anos seguidos ele encarnou os principais personagens da encenação e sempre se destacou pelo seu empenho nos ensaios. “A vida dele era o palco, ele já estava aposentado, mas não parava de sonhar com a Paixão de Cristo”, disse Janaína, sua única filha.
Foto: Eduardo Toledo
O ator Agenor Pereira durante encenação da Paixão de Cristo em 2011
A morte de Agenor, justamente na semana que antecede a encenação da Paixão de Cristo, pegou de surpresa diversos atores que participam do espetáculo. Para o fotógrafo Wladimir Raeder relembre o carinho do ator com a peça. “O senhor Agenor amava a Paixão e estava com o pé machucado… é simbólico o fato de ter ido na semana da Paixão de Cristo. No meu coração essa Paixão de Cristo estará dedicada totalmente ao senhor Agenor”, disse.
Para José Walter Costa, empresário ligado ao meio cultural de Taboão da Serra, Agenor foi brilhante na Paixão de Cristo de 2011. “Agora ele estará encenando num mundo melhor. ele cumpriu o seu ciclo aqui neste tempo e espaço. Que tenha muitas felicidades no novo local que se encontra”.
O velório acontece às 13h no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra. O enterro está previsto para às 16h. “Agradecemos a todas as pessoas que ligaram, meu pai com certeza está muito feliz com essas demonstrações de carinho”.