Ator Domingos Montagner era morador de Embu das Artes
Nely Rossany
O ator Domingos Montagner, que morreu afogado no Rio São Francisco durante as gravações da novela ‘Velho Chico’, da TV Globo, nesta quinta-feira, dia 15, morava em Embu das Artes. A cidade é conhecida por abrigar artistas de todas as áreas. Montagner começou a carreira trabalhando no circo.
O ator morava com a esposa e três filhos em um condomínio de casas no município da Grande São Paulo. Embuenses lamentaram a morte de Montagner pelas redes sociais. “Nosso Embu e o Brasil se entristece com essa notícia”, lamentou a fotógrafa Sueli Rocha.
Em entrevista ao G1, uma vizinha do ator falou sobre a rotina da família Montagner na cidade. “Ele vinha todo domingo na padaria com os amigos e com os filhos, aí de repente você vê uma notícia dessas, é triste”, contou Fabiana Leister.
O corpo do ator foi encontrado na tarde desta quinta-feira pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros da cidade de Canindé do São Francisco, no estado de Sergipe, onde o elenco gravava as últimas cenas da novela.
Ele e a atriz Camila Pitanga, sua colega de cena, comemoravam o final das gravações quando resolveram nadar no rio. Segundo o depoimento da atriz à Polícia Civil, ela percebeu que a correnteza do rio estava forte e avisou Montagner. Os dois foram em direção a uma pedra. Camila conseguiu subir na pedra, mas Montagner não. A atriz contou aos policiais ainda que por duas vezes tentou segurar a mão do colega, mas ele foi levado pela correnteza forte.
O corpo do ator foi encontrado cerca de quatro horas depois, a 50 metros do local onde havia sumido e a cerca de 30 metros de profundida entre pedras do fundo do rio, segundo os bombeiros.
Até as 22 horas, o corpo do ator permanecia em uma barco de resgate a espera da chegada de uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) de Aracaju.