Atleta taboanense conquista o ouro na Copa América de Bocha adaptada
A atleta taboanense Evani Calado da categoria BC3 individual conquistou a medalha de ouro na Copa América de bocha paralímpica, nesta quinta-feira, dia 17, no Hockey Coliseum, na cidade de Santiago de Cali, na Colômbia. A competição acontece até dia 21 de agosto, nas modalidades individual e por equipes.
Dos 11 atletas convocados, seis medalhistas de ouro em Paralimpíadas estão na disputa por medalhas: Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos, Maciel Santos, Evelyn Oliveira, Antonio leme e Evani Calado. A delegação tem algumas caras novas em relação à equipe que esteve no Rio2016. Natali Faria, que esteve em Londres 2012, e Guilherme Germano terão uma nova oportunidade.
Outro dois atletas também estão na lista pela primeira vez: Mauro Santoro e o jovem atleta de 15 anos, Marcial Quadros, vice-campeão do Parapan de Jovens realizado em março deste ano. O experiente José Carlos Chagas, que esteve em Londres e no Rio, fecha o grupo. Essa competição que é o primeiro passo na preparação para o Campeonato Mundial que acontecerá em Liverpool, em 2018.
Na 6ª etapa do Campeonato Paulista de Bocha adaptada da categoria BC3, realizado no Ginásio Poliesportivo José de Sousa Sobrinho “Zé do Feijão”, em Taboão da Serra, no dia 5 de agosto, Evani terminou na sexta colocação e garantiu sua participação nos Regionais de 2017 e 2018.