EM ALTA
Home

Atacante Tuta pede desligamento do elenco do Cats

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/07/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Publicado no Blog do Ricardo Lima

Um grande atleta está deixando o Cats. Dono de um currículo de conquistas no futebol, no Vitória, Flamengo, Fluminense, Atlético Paranaense, Palmeiras e Coritiba, o centroavante Tuta, na última sexta-feira, dia 22, pediu desligamento da equipe taboanense. O jogador alegou motivos pessoais. Para o seu lugar, o tricolor da serra contratou os atacantes Cacá e Mascote.

Tuta, teve passagens vitoriosas por Portuguesa, Atlético Paranaense, Vitória, Flamengo, Palmeiras, Coritiba e Fluminense. Tuta iniciou sua carreira no Araçatuba, em 1994. Em seguida, ficou um ano no XV de Piracicaba e, então, retornou ao Araçatuba. Em 1996, jogou no Juventude e, nos dois anos seguintes, defendeu a Portuguesa. Em 1999, após passar uma temporada no Atlético Paranaense, quando conseguiu conquistar seu primeiro título no Campeonato Paranaense de 1998, foi negociado com o pequeno Venezia, da Itália.

Tuta, que teve boas passagens por grandes equipes do Brasil, sofreu com lesões no Cats | Eduardo Toledo  / Arquivo

Na Itália, ficou famoso por ter protagonizado um estranho episódio em um dos seus gols. Em uma partida entre Venezia e Bari, Tuta marcou o gol da vitória de seu time no último minuto do jogo. Entretanto, seus companheiros de equipe não comemoraram o gol, levantando suspeitas de que havia um acordo para que a partida terminasse empatada. Em 1996, jogou no Juventude e, nos dois anos seguintes, defendeu a Portuguesa. Em 1999, após passar uma temporada no Atlético Paranaense, quando conseguiu conquistar seu primeiro título no Campeonato Paranaense de 1998, foi negociado com o pequeno Venezia, da Itália.

De volta ao Brasil, jogou no Vitória, ajudando o Rubro-Negro baiano a chegar às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1999, e no Flamengo, onde participou das conquistas da Taça Rio e do Campeonato Carioca de 2000. Jogou também no Palmeiras, e mais uma vez no Flamengo, antes de deixar o Brasil novamente. Último clube que defendeu foi o Francisco Beltrão-PR, em 2014. Depois de encerrar sua carreira no futebol iniciou a vida de chapeiro em lanchonetes por todo Brasil.

 

Notícias relacionadas