EM ALTA
Home

Assaltantes fingem dormir para despistar policias

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/10/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————– 

 
Rafael Iglesias
 
Um homem foi preso e um adolescente apreendido pela Polícia Militar durante uma tentativa de assalto a residência, na manhã desta sexta-feira dia 25, no Jd. Panorama, em Taboão da Serra. Os dois fugiram da casa que tentavam roubar e se esconderam em outra para tentar escapar da polícia. Na segunda residência, eles fingiram que estavam dormindo, porém foram descobertos e detidos pela PM.
 
A ação dos assaltantes começou por volta das 7h , quando eles abordaram o morador da primeira casa – um adolescente de 17 anos, que abria a porta para ir à escola.
 
Armados, os homens pegaram o tênis e o celular do estudante. Depois, fizeram a mãe do garoto – uma comerciante de 45 anos – refém. As vítimas foram mantidas na sala, enquanto os assaltantes reviraram os outros cômodos.
 
Após recolherem aparelhos eletrônicos, a dupla pediu bolsas e mochilas para facilitar a fuga com os objetos e ficou na espera de outros comparsas, que ajudariam na fuga do local.
 
Entretanto, o sobrinho da comerciante, que mora no imóvel vizinho, ouviu o barulho da ação e ligou para a PM (190), que enviou ao local uma equipe da 2ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M).
 
Fingiram dormir
Os policiais chegaram e entraram na casa, momento em que perceberam que os assaltantes pulavam o muro dos fundos do quintal e fugiam por telhados de residências próximas.
 
Durante a fuga, os suspeitos abandonaram um revólver calibre 38, com quatro cartuchos íntegros, usado na tentativa de roubo. A arma foi encontrada e apreendida pela polícia no quintal da residência.
 
Testemunhas ajudaram a encontrar dois dos suspeitos: um adolescente, de 17 anos, e o faxineiro H.A.S., de 18. Eles haviam invadido a casa de um homem e deitado nas camas, fingindo estarem dormindo.
 
Entretanto, apesar dos olhos fechados, eles estavam suados e com a respiração ofegante. Acabaram abordados e presos pela PM.
 
O caso da tentativa de roubo a residência foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra. O adolescente foi apreendido e será encaminhado para a Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).
 
O faxineiro foi indiciado por corrupção de menor de 18 anos e formação de quadrilha, além da tentativa de roubo a residência, que teve como agravantes o emprego de arma e a restrição de liberdade das vítimas.

Informações da SSPSP

 
 

Notícias relacionadas