EM ALTA
Home

Assaltante atira na perna de comparsa e GCM recupera veículo roubado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O desfecho de um roubo de carro terminou de forma trágica para um dos assaltantes nesta terça-feira, dia 1º de abril, em Taboão da Serra. Após perseguição policial, dois criminosos tentaram fugir a pé da GCM e um dos acusados acabou atirando, sem querer, contra o próprio comparsa, que, ferido, acabou preso. O veículo, um Citroën C3, foi recuperado.

O assalto aconteceu na Kizaemon Takeuti com a rua Tsuruki Tsuno, no Jd. Clementino. Uma mulher saiu do supermercado Davó após fazer compras. Ela parou no semáforo próximo da escola Laurita Ortega Mari quando foi abordada por dois jovens que mandaram que ela saísse do veículo.

Trajeto dos criminosos foi reastreado por um celular da vítima que ficou no carro | Reprodução

Os assaltantes saíram em disparada em direção ao Jd. São Judas. O telefone celular da vítima caiu entre os bancos do carro, o marido da vítima ligou para a polícia e informou a exata localização dos criminosos, que estavam circulando no Jd. Maria Helena. A PM alertou a Guarda Municipal que o veículo se dirigia para o Jd. Trianon.

A viatura dos GCMs Xavier e Adriane estavam próximo do PS Antena e iniciou uma perseguição aos assaltantes. Próximo de uma favela, a dupla parou o carro e tentou fugir a pé, bloqueando a via. Um dos bandidos sacou a arma e atirou na direção dos guardas, mas o tiro acertou a perna do seu comparsa.

Outra viatura da GCM chegou ao local e deteve o assaltante ferido. Os GCMs entraram na favela atrás do criminoso que acabou conseguindo fugir. O bandido que foi preso acabou sendo socorrido no PS da Antena e em seguida foi levado a delegacia, onde foi preso em flagrante. Ele será transferido para o CDP de Itapecerica da Serra ainda nesta semana.

A Polícia Civil já tem pistas do assaltante que conseguiu fugir. O carro foi devolvido para a vítima. Também participaram da operação os  GCMs Borgato e Capelo.

Notícias relacionadas