Área de piscina abandonada irá abrigar sede de secretaria
A piscina municipal de Itapecerica da Serra, no bairro Olaria, que já foi tema de diversas reportagens da GAZETA, pode enfim deixar de ser um possível foco do criadouro do mosquito da dengue e um ponto de descarte de lixo, tudo isso porque a prefeitura iniciou obras no local que deve abrigar um complexo esportivo e a nova sede da secretaria de Esporte e Lazer da cidade, que será inaugurada no dia 28 deste mês.
Apesar das obras estarem em fase final, segundo a administração, a piscina, com aproximadamente 2 metros de profundidade, ainda acumula água parada. E mesmo tendo sido cercada no fim do mês passado, ainda é possível ver lixo dentro da piscina.
Antigo problema. A última reportagem sobre a piscina semiolímpica, foi no dia 8 de março do ano passado. Na época, o cenário era de abandono e no local foi encontrado sujeira, sacolas de lixo descartadas e mato alto. Ainda na época, os canos e tubulações estavam entupidos e quando chovia, a água fica concentrada, sem ter para onde escorrer. A piscina próxima do ginásio de esportes.
Procurada, a Prefeitura de Itapecerica da Serra informou que um novo complexo esportivo está sendo feito no local e que a administração segue monitorando de perto a piscina.
Ginásio. Após seis anos da queda do teto do ginásio de esportes da cidade, que fica ao lado da piscina, o espaço também será inaugurado no dia 28 deste mês, segundo a prefeitura.
O teto do ginásio desabou no dia 11 dezembro de 2010, após uma forte tempestade atingir o local, no bairro Olaria. A reforma só teve início quatro anos depois, em março de 2014, quando o Estado liberou R$ 4 milhões para a reforma geral do núcleo esportivo.