Aprígio se reúne com funcionários aposentados e promete rejuste anual
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
A Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev (Aapopen) iniciou nessa segunda-feira, dia 3, o primeiro, dos três encontros com os candidatos a prefeito de Taboão da Serra. Segundo o presidente da Aapopen, João Victorelli, os aposentados e pensionistas querem conhecer o programa de governo de cada um, e também vão expor as suas reivindicações. O primeiro convidado foi Aprígio do PSB, da coligação “Taboão crescendo com você”.
Os membros da Aapopen apresentaram uma minuta com questionamentos e reivindicações da categoria. A primeira questão foi sobre a defasagem nos salários, há mais de 16 anos não é reajustado, e teve mais de 160% de perdas. A paridade também foi abordada. “Tivemos recentemente um pequeno reajuste após 16 anos”, disseram os membros da Aapopen.
Foto: Divulgação
Aprígio participou de reunião com funcionários públicos aposentados
Aprígio disse que, se eleito, seu governo contara com a participação de funcionários e associações. Destacou a importância dos funcionários dentro de uma empresa, seja ela estatal ou privada.
“O salário é nossa referencia, no meu plano de governo esta previsto dar um aumento todo ano. Vou corrigir os salários, deixar com o piso da categoria. Quero valorizar o aposentado, o funcionalismo [público] mesmo que tenha que criar algumas leis”, declarou Aprígio. Quanto a falta de receita, ele disse que com boa vontade tudo de resolve, e que a renda o município hoje é de R$ 470 milhões.
Os aposentados pediram que o novo prefeito abra espaço em sua agenda para receber uma comissão para discutir os problemas da categoria. “Vai existir um canal para conversação entre o poder público e os aposentados?, questionaram.
Aprígio falou que pretende realizar essas reuniões a cada 90 dias, “para mostrar transparência” e que a comissão devera ser compostos por membros de cada categoria, inclusive, aposentados, escolhidos através de eleição.
Sobre a TaboãoPrev, o órgão foi acusado pelos aposentados de não defender a categoria, mas sim agir sob as ordens da Consultoria em Administração Municipal (Conam). “A TaboãoPrev esta fazendo distinção entre paritários e não paritários. Além de ser muito submissa à Conam”, relataram os aposentados.
“A Conam deve ser ouvida, mas ela não é dona da razão. Vamos colocar para tomar conta da casa, o dono, é importante que a direção da TaboãoPrev seja ocupada por pessoas de diferentes categorias, inclusive, por aposentados, através de eleição também”, finalizou Aprígio.
João Victorelli recebeu das mãos de Aprígio o plano de governo.