EM ALTA
Home

Aprígio defende instalação de Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/11/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O vereador e pré-candidato a sucessão municipal, Aprígio, defendeu nesta semana a instalação de um quartel do Corpo de Bombeiros em Taboão da Serra. A discussão sobre a chegada da corporação passou pela Câmara Municipal, quando o capitão Vitorino pediu o apoio do Legislativo para aprovar uma taxa que será cobrada das indústrias e comércios da cidade.

De acordo com Aprígio, na região apenas Itapecerica da Serra possui um quartel dos Bombeiros. “É muito pouco para a nossa região. Taboão da Serra tem 244 mil moradores e mais de 70 mil edificações. Há pelo menos cinco anos a cidade já devia ter instalado aqui um Corpo de Bombeiros. Às vezes acho que estão aguardando acontecer um acidente de grandes proporções para tomarmos uma atitude. Temos que prevenir para evitarmos o pior".

Foto: Divulgação

Vereador Aprígio conversa com bombeiros e defende instalação do quartel

Aprígio afirmou que assim que o projeto criando a taxa para a instalação do Corpo de Bombeiros chegar na Câmara Municipal ele vai votar favorável. “A taxa que cada um terá que pagar é pequena, levando-se em consideração o custo benefício e a segurança. Um quartel do Corpo de Bombeiros instalado em qualquer local da cidade, não levaria mais que 15 minutos para chegar ao seu destino, no caso de acidente, isso salva muitas vidas".

Nos últimos meses Taboão da Serra registrou pelo menos quatro incêndios de média proporção, ninguém ficou ferido. “A população confia muito no trabalho desses homens que se arriscam para salvar a vida dos outros, nossa cidade já passou por algumas situações que se não fosse pelo trabalho valoroso da corporação, que precisou se deslocar de outros locais, poderia ter terminado em tragédias”.

O vereador disse ainda que " não somente as empresas, mas os prédios residenciais também precisam manter equipamentos de segurança de acordo com as normas do Corpo de Bombeiros".

Notícias relacionadas