Após um ano, Ginásio de Itapecerica continua sem telhado
Nely Rossany, da Gazeta SP
Depois de um temporal que atingiu toda a região em dezembro do ano passado, o Ginásio de Esportes de Itapecerica da Serra ficou sem telhado. Alguns pedaços das chapas de zinco voaram a mais de 100 metros de distância, mas por sorte no momento da tempestade não havia movimento por perto e ninguém se feriu. Quase um ano depois, o local continua fechado e ainda não tem previsão de início para obras.
O Ginásio localizado na Avenida Dona Anila, altura do número 100, no bairro Olaria é muito utilizado nas famosas festas de peão da cidade, mas este ano, o evento não pode contar com o espaço. Em janeiro, o secretário de esportes, Cleber Bernardes, pressionado pelos vereadores, havia prometido a reforma para o mês de agosto e na época declarou que o processo de licitação já estava em andamento.
Foto: Eduardo Toledo
Incidente aconteceu em um sábado, dia 11 de dezembro de 2010
A Gazeta SP entrou em contato com a Prefeitura que informou que aguarda dotação orçamentária para o início das obras. “O ocorrido no Ginásio Municipal de Esportes foi algo imprevisível, inclusive para o orçamento do município”, diz a nota enviada através da Assessoria de Imprensa.
Projeto
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços, além da reforma, existe um projeto para implantação de um complexo esportivo e cultural no local, que terá salas para ginástica, academia e oficinas de música e dança, mas que também aguarda liberação de recursos do Governo Federal. A reportagem foi até o local e não há nenhum sinal de obras.