Após seis anos, ginásio de esportes será inaugurado no dia 28
Após seis anos da queda do teto do ginásio de esportes de Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo, o espaço será inaugurado dia 28 deste mês, segundo a prefeitura. O teto do ginásio desabou no dia 11 dezembro de 2010, após uma forte tempestade atingir o local, no bairro Olaria. A reforma só teve início quatro anos depois, em março de 2014, quando o Estado liberou R$ 4 milhões para a reforma geral do núcleo esportivo.
A cobertura do local foi finalizada em novembro de 2014 e foi custeada com recursos do próprio município. A estrutura orçada em cerca de R$ 2 milhões, segundo a administração tem uma melhor iluminação e condições de ventilação, além de um aumento na área de cobertura.
Atualmente, segundo a Prefeitura de Itapecerica da Serra as obras estão na reta final e estão sendo feitos os reparos de acabamento e a colocação de toda a estrutura metálica na parte externa.
“A missão de resgatar o ginásio de esporte foi trabalhosa e complexa, passamos por várias etapas. Logo, o espaço voltará a proporcionar esporte, lazer e cultura à população, além de alavancar o turismo da cidade”, disse o prefeito Amarildo Gonçalves, o Chuvisco (PMDB).
Segundo o projeto, além da iluminação e melhorias na condição de ventilação, a reforma incluiu obras nas arquibancadas, nos banheiros, vestiários e recebeu reparos na parte de alvenaria, instalações elétricas e hidráulicas. Toda a acessibilidade do local, também passou por obras.
Segurança. Na última semana, a Prefeitura de Itapecerica da Serra, através de uma nota, informou que uma base da Guarda Civil Municipal será instalada ao lado do ginásio de esportes. O objetivo da implantação da base no local é garantir a preservação do complexo esportivo.