EM ALTA
Home

Após manifestação, prefeito volta atrás e libera provisoriamente avenida

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/10/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Manifestantes realizaram um protesto na região central de Taboão da Serra, na amanhã desta quinta-feira, dia 15, contra a Prefeitura, que determinou que é proibido estacionar na avenida Vida Nova. Revoltados, funcionários da cooperativa saíram em caminhada, pelo segundo dia, para cobrar do Prefeito Fernando Fernandes, a suspensão da medida. Após reunião com os trabalhadores, o mandatário determinou a retirada das placas provisoriamente. Uma nova reunião deve acontecer na próxima semana para tratar do assunto.

Veja mais fotos da manifestação dos trabalhadores da Cooperativa Vida Nova

De acordo com a vereadora Luzia Aprígio, que se reuniu com Fernandes, juntamente com uma comissão de trabalhadores, a proibição foi um pedido a faculdade. “Foi um pedido da faculdade, através de um ofício eles pediram que no local fosse proibido estacionar”. A vereadora explicou que “as vagas são utilizadas pelo pessoal da obra” e que todos “foram surpreendidos’ na manhã de quarta-feira, dia 14, com a medida.

Trabalhadores da Cooperativa Vida Nova param a rodovia pela segundo dia consecutivo para exigir o direito de poder estacionar na avenida Vida Nova | Ricardo Lima

“Quando chegamos lá ontem de manhã, estava uma confusão. Os funcionários do trânsito disseram que as placas estavam sendo colocadas a mando do Prefeito e que não iriam tirar. Hoje conversamos com o Prefeito e chegamos a um acordo, por enquanto as placas serão retiradas e nenhum carro será multado”, informou a vereadora.

Uma nova reunião com o diretor da faculdade, Joel Garcia, e a comissão de funcionários deve acontecer na próxima semana. 

A Guarda Civil informou em nota, que “a iniciativa tem como objetivo disciplinar o uso da via, para dar mais segurança às crianças e adolescentes que estudam em um colégio instalado no local, bem como, para atender ao que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As placas utilizadas para o feito foram as de “Proibido Estacionar”, sendo permitido apenas o embarque e desembarque de alunos”.

Notícias relacionadas