Após empate com o Santo André, meninas do Cats se complicam no Paulista
Em duelo que valia a liderança, o futsal feminino Taboão /Jaguaré empatou com o Santo André por 1 a 1, na noite da última sexta-feira, dia 9, no Ginásio José de Souza Sobrinho “Zé do Feijão”, em partida válida pela terceira rodada da segunda fase e se complicou no Campeonato Paulista A1. Com o resultado, o Cats continua na segunda posição do grupo C com quatro pontos, já a equipe do ABC se manteve na liderança da chave com cinco.
Para o Cats se classificar para a semifinal do estadual na primeira colocação do grupo C, precisa torcer para o Santo André perder ou empatar com o Osasco. Caso a equipe do ABC vença, o tricolor da serra precisa vencer o jogo na última rodada para avançar a próxima fase da competição na segunda posição.
O futsal feminino Taboão / Jaguaré terminou a primeira fase do Campeonato Paulista A1, na segunda colocação do grupo com 26 pontos, em 14 partidas disputas foram noves vitórias, dois empate e três derrotas. A equipe taboanense conta com o segundo melhor ataque da competição com 53 gols marcados e a terceira melhor defesa com 35 gols sofridos.
Já o Santo André encerrou a primeira fase do estadual, na quarta posição no grupo com 20 pontos, em 14 partidas realizadas foram seis vitórias, dois empates e seis derrotas. A equipe do ABC conta com o quarto melhor ataque do torneio com 42 gols marcados e a quarta melhor defesa ao lado do Marília com 39 gols sofridos.
Segundo a ala do Cats, Carla Hortelan, foi um jogo bem disputado e a arbitragem quis aparecer mais que as atletas e acabou prejudicando o espetáculo. “O resultado não foi o esperado, uma vitória nos daria um pouco mais de tranquilidade para a última partida, mas ainda dependemos das nossas próprias forças para conquistarmos a classificação e avançarmos para a semifinal. Agora é trabalhar forte durante a semana e corrigir os erros já pensando no próximo jogo”, finalizou.
O próximo compromisso do futsal feminino Taboão / Jaguaré será contra o Osasco no sábado, dia 24, às 19h30, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista A1, no Ginásio José de Souza Sobrinho “Zé do Feijão”.