Após confusão, final do futsal feminino acontece com portões fechados
Após confusão no jogo de volta da final do Campeonato de Futsal Feminino do Paulista A1, Taboão /Jaguaré e São José se enfrentam nesta sexta-feira, dia 11, às 20h, no Ginásio Ciro II, em São Paulo, com os portões fechados. No jogo de ida, a partida terminou empatada por 2 a 2. Na finalíssima, a equipe taboanense precisa de uma vitória simples no tempo normal, caso o jogo termine empatado, haverá prorrogação e só o resultado positivo interessa para o tricolor da serra se consagrar campeão.
O futsal feminino Taboão / Jaguaré terminou a terceira fase do Campeonato Paulista A1, na segunda classificação no ranking geral, com 40 pontos, em 20 partidas disputas foram doze vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A equipe taboanense conta com o segundo melhor ataque da competição com 68 gols marcados e a terceira melhor defesa com 48 gols sofridos.
Já o São José encerrou a terceira fase do estadual, na primeira posição no ranking geral, com 50 pontos, em 20 partidas realizadas foram 16 vitórias, dois empates e dois derrotas. A equipe da grande São Paulo conta com o melhor ataque do torneio ao lado com 99 gols marcados e a melhor defesa com 25 gols sofridos.
Segundo a treinadora do Cats, Cris Souza, a partida vem sendo encarado como a mais importante da temporada, a decisão está em aberta e a equipe taboanense não vai medir esforços para trazer o título inédito para a cidade. "O jogo será decidido nos detalhes técnicos, táticos e, o equilíbrio emocional vai fazer a diferença na decisão. Sabemos que é um momento histórico para o esporte da cidade", finalizou.
Punição
A final do Campeonato Paulista de futsal feminino, no dia 27 de novembro entre Taboão da Serra e São José, foi suspensa na metade do primeiro tempo. Na arquibancada do Ginásio Bruno Marques da Silva, no Vale do Paraíba, uma briga entre torcedores das duas equipes fez com que o juiz decidisse supender o jogo por falta de segurança. O jogo estava empatado por 1 a 1.
O jogo começou com um atraso de 50 minutos por falta de policiamento. Mesmo com a chegada da polícia, o clima era tenso e não havia separação entre as duas torcidas. A torcida Super Raça, do Cats, compareceu em grande número para prestigiar a equipe na final. O ginásio escolhido para a partida é pequeno e ficou superlotado.
O jogo
A partida começou com muita análise e estudo de ambos os lados. Aos 5 minutos, a equipe taboanense abriu o placar, após bela cobrança de falta, Tay desviou a bola matando a goleira adversária, Taboão 1 a 0 São José.
O Cats ficou com a posse de bola e explorando os espaços deixados pela defesa do tricolor da serra para criar suas chances de gol. Já o time do Vale do Paraíba, saia para o jogo tentando pressionar o adversário, procurando abrir espaço para buscar a posse de bola e, conseguiu equilibrar o embate.
Aos 7 minutos, as donas da casa conseguiram empatar o jogo, após belo chute de Rafa Pato, sem chances para a goleira Carol, Taboão 1 a 1 São José. Aos 9, quando a jogadora taboanense fez uma falta mais violenta, torcedores das duas equipes iniciaram uma briga na arquibanca e o juiz acabou decidindo suspender o jogo por falta de segurança.
No primeiro confronto da decisão, no ginásio "Zé do Feijão", o confronto terminou empatado por 2 a 2. A equipe taboanense precisa de uma vitória simples no tempo normal, caso o jogo termine empatado, haverá prorrogação e só o resultado positivo interessa para o tricolor da serra se consagrar campeão.