Alvo de investigações, Ricardo Salles pede demissão do ministério do Meio Ambiente
1 min de leitura
O advogado Ricardo Salles pediu demissão ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do cargo de ministro do Meio Ambiente, que ocupava desde o início do atual governo, em janeiro de 2019. O ato de exoneração foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) nesta quarta-feira, dia 23.
Na mesma publicação já consta a nomeação do atual Secretário da Amazônia e Serviços Ambientais, Joaquim Álvaro Pereira Leite, como novo ministro do Meio Ambiente.
Salles disse que cumpriu, ao longo de 2 anos e meio, as orientações do presidente Jair Bolsonaro. Alvo de duas investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-ministro estava sob pressão e alegou motivos familiares para deixar o cargo.
"Experimentei ao longo destes dois anos e meio muitas contestações, tentativas de dar a essas medidas caráter de desrespeito à legislação, o que não é verdade", declarou.
O ex-ministro também defendeu uma transição "serena". "Para que se faça da maneira mais serena possível, apresentei meu pedido de exoneração", disse.
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Natalinha, do Taboão Magnus, é convocada para a Copa do Mundo de Futsal Feminino
24/09/2025
Taboão da Serra
Taboão da Serra: posse do PT reúne lideranças, movimentos sociais e defesa de pautas nacionais
16/09/2025