Ainda tímida, campanha eleitoral começa em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
Desde a última sexta-feira, dia 6, os partidos estão liberados pela Justiça Eleitoral para realizarem suas campanhas, mas até agora, a movimentação dos candidatos é tímida e praticamente não existe propaganda eleitoral espalhada por Taboão da Serra. Aprígio fez duas caminhadas, Fernandes realizou reuniões com moradores e Stan apenas se reuniu com seus correligionários nos primeiros dias de campanha.
Ouça entrevista com Fernando Fernandes sobre o início da campanha
No domingo, dia 8, o candidato do PSB, Aprígio, ao lado do seu vice, Wagner Eckstein, fez a primeira ação pública da campanha. Nem a chuva que caiu durante toda manhã impediu que ele andasse pelos comércios da estrada Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara. Foram quase cinco horas de corpo a corpo com os eleitores.
Foto: Eduardo Toledo
Aprígio, ao lado do seu vice, Wagner Eckstein, conversa com morador no Pirajuçara
Ao Portal O Taboanense, Aprígio disse que sentiu a receptividade dos moradores e comerciantes foi boa o que o deixou ainda mais confiante. “Fomos bem recebidos, foi muito bom esse primeiro dia, queremos repetir essas caminhadas para conversar melhor com a população”, afirmou.
Já o candidato Fernando Fernandes do PSDB preferiu ações mais localizadas. Ele participou de reuniões com moradores em seis bairros diferentes. Além disso, Fernandes se reuniu com a organização da sua campanha para definir os primeiros passos que a campanha. “O início da campanha é a apresentação do candidato, claro que sou bastante conhecido, mas tem uma parcela nova da população que não sabe o que nós fizemos nos dois mandatos. E quero divulgar, amplamente, o nosso plano de governo”, disse.
Fernando Fernandes também comentou sobre o quadro político após a realização das convenções. “É uma eleição plebiscitária, de sim ou não ao governo. Eu achei bom, porque tanto o PSB quanto o PT vestiram a camisa do governo. A gente imaginava e estava observando que o PT tentava se afastar do governo. A Márcia (vice-prefeita) disse na imprensa que o Aprígio não reunia as condições para ser prefeito e agora ela diz que ele representa o avanço. Mas agora é uma campanha plebiscitária, sim ou não ao governo”.
Stan, candidato do Psol, também não participou de atos públicos nos primeiros dias de campanha. Seu partido passou o fim de semana reunido discutindo as ações da campanha. Segundo informações obtidas pelo Portal O Taboanense, o partido irá lançar ainda nesta semana um jornal com as propostas e a luta do partido na cidade.
Segundo José Afonso, candidato a vereador, o Psol está preparando o material para iniciar a campanha e assim que estiver tudo pronto, irá sair para as ruas. “Esse início de campanha nós passamos reunidos, discutindo as ações e o reafirmando o nosso plano de governo”, disse por telefone.