EM ALTA
Home Brasil

Adriano Salomão revela planos de expansão da Cafu Academy no Brasil e no exterior

3 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

26/06/2025 13:37
Edimilson Modesto / Formula Group
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade



Durante a inauguração da primeira unidade da Cafu Academy no Brasil, realizada nesta quarta-feira (25) no Shopping Taboão, em Taboão da Serra, o idealizador do projeto, Adriano Salomão, destacou os próximos passos da franquia esportiva e educacional, que carrega o nome de um dos maiores ídolos do futebol brasileiro.

Segundo ele, a unidade recém-inaugurada marca apenas o início de um projeto com grandes ambições. “Já temos três novas unidades previstas, mas os locais ainda estão sob sigilo. A partir de agosto, começaremos o processo de documentação dessas franquias, que devem ser instaladas na região da Grande São Paulo”, revelou Salomão.

O plano de expansão da Cafu Academy é ousado e mira tanto o Brasil quanto o exterior. “A ideia é, a partir de agosto, liberar licenças para todo o Brasil e também para o exterior. Pretendemos abrir cinco novas unidades por ano”, afirmou.

Em uma projeção de longo prazo, Adriano Salomão prevê a consolidação da marca em escala nacional e internacional. “Nosso objetivo é, em dez anos, ter entre 30 a 40 unidades no Brasil e pelo menos 10 em outros países”, disse.

Além do foco em formação esportiva, o projeto também se propõe a promover inclusão social e cidadania por meio da educação e da cultura, como já ressaltado pelo ex-jogador Cafu em seu discurso na inauguração.

Salomão também comentou que, mesmo com o crescimento da rede, pretende manter a proximidade com os alunos e colaboradores. “Como a imagem do Cafu está diretamente ligada ao projeto, vamos fazer visitas surpresas às unidades, especialmente aqui na região de Taboão da Serra, para acompanhar de perto o funcionamento”, concluiu.

A Cafu Academy nasce com o propósito de ir além do futebol, oferecendo oportunidades reais de transformação social por meio do esporte e do acesso à educação — e Taboão da Serra foi o ponto de partida dessa jornada.

O local escolhido para o início desse projeto educacional e esportivo foi o Shopping Taboão, em Taboão da Serra. A academia, que carrega o nome do único jogador da história a disputar três finais consecutivas de Copa do Mundo, vai muito além do futebol: é, segundo o próprio Cafu, uma “ferramenta de inclusão social”.





TAGS

Notícias relacionadas