EM ALTA
Home

ADI’s reivindicam reposição salarial para a categoria

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-

Mais uma vez, representantes das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s) compareceram à sessão da Câmara dos Vereadores de Taboão, nesta terça-feira, dia 19, para cobrar dos parlamentares apoio e ação quanto às reivindicações solicitadas pela categoria, entre elas, reposição salarial e o reenquadramento das mesmas.

De acordo com Sandra Fortes, uma das representantes da categoria, no dia 25 de fevereiro, foi solicitada uma audiência com o prefeito Fernando Fernandes, mas até o momento não houve resposta.

Foto: Rose Santana

ADI´s protestam na Câmara Municipal na última terça-feira, dia 19

“Foi protocolado na prefeitura dia 25 de fevereiro, um pedido de audiência com o prefeito. Como resposta tivemos o aumento do salário dos secretários, a doação do terreno para a Câmara, que vai ficar em R$ 3 milhões. Para nós, não houve resposta”, disse.
A ADI’s foram até a Câmara foram reivindicar uma ação dos vereadores, elas querem que os vereadores façam um projeto que determine a reposição salarial dos servidores públicos.

“Essa Câmara que tem sido tão benevolente com os vereadores, secretários e prefeito, mas não tem sido com o funcionalismo público. A maior parte dos servidores está sem revisão salarial há mais de 10 anos. Esperamos que o prefeito nos receba. E os vereadores apresentarem um projeto que recompõe o salario do funcionalismo”, disseram. 

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que “o pedido foi protocolado, porém as ADI´s devem aguardar a disponibilidade da agenda do prefeito. É importante ressaltar que o prefeito vai atender as ADI´s para tratar de tais reivindicações”.

Entre as reivindicações da categoria estão o reenquadramento das profissionais no Estatuto do Magistério, reajuste salarial, vale transporte, plano de saúde e o cumprimento da lei 1853/2009 que estabelece o número máximo de alunos por sala de aula.

Notícias relacionadas