EM ALTA
Home

Acusado de participar de roubo milionário é preso em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/02/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————–

O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil prendeu, em Taboão da Serra, um dos suspeitos de participar do roupo de carga de smartphones, celulares e eletroeletrônicos de um centro de logística em Campinas no último domingo, dia 17. Outro homem foi preso em Vargem Grande Paulista. A Polícia Civil recuperou parte da carga roubada.

Quatro carretas e uma van foram apreendidas nesta quarta-feira, dia 20, parte em Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, e outra em um galpão em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana.

Foto: Divulgação | SSP

Polícia Civil descobriu parte da carga milionária em um galpão em Vargem Grande

Em Vargem Grande os policias arrombaram o portão de um galpão que estava trancado. Dois suspeitos estavam no local, um conseguiu fugir, o outro foi preso. R.G.F., 31, confessou que não sabia que se tratava de carga roubada, que foi contratado para cuidar do imóvel.

A polícia apreendeu no local, um veículo Toyota Hilux usada no assalto várias caixas com computadores, celulares roubado e um aparelho bloqueador do rastreador. Também foram localizados equipamentos que possuem imagens do assalto. A polícia vai utilizar para identificar os assaltantes.

Na região de Cotia, Rodovia Raposo Tavares os policiais encontraram, abandonados, mais um caminhão e uma Fiat Ducato, cheios de mercadorias. A polícia acredita que os criminosos abandonaram a carga ao perceberem a chegada dos policiais.

A carga recuperada foi avaliada em cerca de R$ 15 milhões, porém o valor total do roubo ainda não foi contabilizado. As buscas continuam, a polícia acredita, que pelo menos 20 homens armados com fuzis e pistolas, tenham participado do assalto ao centro de logística.

“A ação de sucesso foi uma pronta resposta da Polícia Civil. Nós acreditamos que aproximadamente 15 milhões tenham sido recuperados, mas este valor ainda será contabilizado pela empresa”, afirma o delegado Fábio Baena Martin, supervisor do GOE.

O caso esta sendo investigado pelo 27º Distrito Policial – Campo Belo, em são Paulo. O Instituto de Criminalística (IC) recolheu bitucas de cigarro, uma camiseta, alicate e outros objetos que serão avaliados.


Com informações da SSP

 

Notícias relacionadas