Acusado de atear fogo em ex-mulher em Taboão, é preso na Bahia
Investigadores da 13ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), de Seabra, na Bahia, prenderam Ilario dos Santos Brandão, de 32 anos, na cidade baiana a 456 km de Salvador, na manhã desta quarta-feira, dia 15. Ele estava foragido desde o dia 1, quando tentou matar sua ex-companheira ao atear fogo nela. O crime aconteceu em Taboão da Serra.
Brandão foi localizado após uma denúncia anônima. De acordo com a polícia, ele conseguiu escapar do cerco policial, e se se escondeu por uma semana em uma mata. Os policias fizeram campana por sete dias, até conseguir, na manhã desta quarta-feira, prender o suspeito. Ele está preso na sede da Coorpin/Seabra, aguardando transferência para São Paulo.
O crime
Na manhã do dia 1 de fevereiro, Brandão ateou fogo no corpo da ex-mulher dentro do estabelecimento comercial de propriedade dela, localizado na avenida Ibirama, no Pq. Industrial Daci, em Taboão da Serra. Para a polícia, a motivação do crime teria sido vingança pelo fim de um relacionamento de cinco anos.
Na ocasião, testemunhas, disseram que Brandão, teria entrado no supermercado da ex-esposa e feito diversas ameaças. Inconformado com o fim do relacionamento e com a postura da vítima de não querer reatar o casamento ele jogou um produto inflamável em cima dela e ateou fogo. E fugiu sem socorrer a vítima.
A mulher foi levada para o Hospital Geral de Pirajussara (HGP), em estado grave. A vítima já havia denunciado o agressor e pedido medidas protetivas há cinco meses, devido ao relacionamento abusivo e ameaças que ela vinha sofrendo. Segundo vizinhos, depois da separação ela juntou dinheiro e abriu o comércio, sendo perseguida pelo ex-compaheiro que cobrava parte de seu patrimônio.