EM ALTA
Home

Ação da Romu acaba com pancadão no Jd. Record, houve confronto

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/11/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na tarde do último sábado, dia 15, uma equipe da ROMU- Ronda Ostensiva Municipal Urbana de Taboão da Serra, acabou com um baile funk que acontecia no meio da rua Antônio da Silva Pina, no Jd. Record. Mais de 2.500 pessoas estavam no local. A guarda chegou ao local, após receber denúncias dos moradores, que na rua havia menores fazendo uso de drogas e bebidas alcoólicas. Houve confronto, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Romu, quando a equipe chegou ao local, foi recebida com pedras e garrafas atiradas pelas pessoas que participavam do baile. Para dispersar a multidão os guardas utilizaram balas de borracha, não há informações de feridos. Ninguém foi detido.

Lei do Pancadão

Em Taboão da Serra, a Lei 2173/13, que regulamenta os valores para multas para veículos com o som alto – está em vigor desde julho deste ano. A lei tem a finalidade de coibir o uso de alto falantes instalados em automóveis, que incomoda moradores com músicas e dizeres pesados. A lei estabelece 80 (oitenta) decibéis como limite máximo da pressão sonora emitida pelos equipamentos sonoros.

Os valores das infrações variam de R$ 3 mil a R$ 4.500 e o motorista que for flagrado cometendo o crime tem o veículo recolhido ao pátio e sua apreensão pelo prazo mínimo de três dias.

Quem se sentir incomodado com o barulho pode acionar a GCM pelos telefones 153 e (11) 4771-2217 ou trânsito pelo 118.

Notícias relacionadas