PHS projeta crescimento em São Paulo
O Deputado Federal João Paulo Cunha, PT de São Paulo, Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania Participou da convenção, e o PHS aproveitou o momento para um debate sobre Reforma Política.
Foto: Divulgação
Encontro do PHS que aconteceu na semana passada em São Paulo
Em seu discurso, Paulo Roberto Matos, presidente nacional do PHS, defendeu os partidos menores, afirmando que o voto em lista fechada “seria muito prejudicial” às agremiações de menor porte. “Deputado João Paulo, reflita sobre tudo que ouviu aqui. O sistema de lista fechada pode até ser bom, mas para uma democracia mais madura, em um país que já conviva com o sistema partidário a mais tempo”, opinou.
Segundo João Paulo, tem cada dia menos possibilidades de acontecer a reforma política. “Eu já fui mais otimista com a Reforma Política, mas hoje sou um tanto pessimista. Acho que as propostas contidas nela não serão aprovadas. A única coisa que poderíamos votar e aprovar para o ano que vem seria o fim das coligações proporcionais. Havia um movimento na Câmara favorável a este ponto, mas de vinte dias pra cá isso arrefeceu. Acho que nada será aprovado. O quadro é difícil”, afirmou.
Durante os trabalhos da Convenção o Presidente do Diretório Estadual do PHS Tinha di Ferreira disse que o objetivo é eleger 50 Vereadores e 7 Prefeitos em todo o Estado de São Paulo. “O PHS não é partido que desfaz executivas municipais, pois quem cuidar bem do partido terá autonomia e não vamos intervir, esse é o nosso compromisso e vamos respeitar a história de cada município”.
Depois que Tinha di Ferreira assumiu a Presidência do PHS no Estado, o partido passou a ter mais credibilidade por grande parte das lideranças em todo o estado e a convenção estadual reuniu 136 Presidentes de Diretórios Municipais e 210 Delegados, e ainda contou com a presença de diversos membros da CEN (Comissão Executiva Nacional), que vieram pessoalmente estudar essa nova estratégia que o PHS de São Paulo vêm adotando entre eles: Eduardo Machado (Secretário Geral), Cláudio Maciel (Tesoureiro), Antônio Inácio (1º Secretário Adjunto) e Luiz França (2º Secretário Adjunto), além do Presidente do PHS no Estado do Pernambuco, vereador Belarmino Souza e também o ex Deputado Federal Gilberto Nascimento que é Secretario Geral da Nacional do PSC e Presidente Estadual de São Paulo pela Sigla.
Por: Armando Gonçalves