Líder de grupo de sequestradores é preso em Embu das Artes
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (02), o vendedor J.S.S., de 31 anos. Ele é apontado como líder de uma quadrilha especializada em sequestros e roubos. O detido, durante ameaças às vítimas, afirmava que nunca seria pego pelos policiais. Acabou desmentido durante a ação dos integrantes da Divisão Antissequestro do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic). A equipe cercou a casa onde o procurado se escondia em Embu das Artes, na Grande São Paulo. A invasão rápida e precisa não permitiu que ele, mesmo deitado com a arma ao lado, tivesse qualquer reação.
Segundo o delegado Edson Jorge Aidar, da DAS, a prisão de J.S.S. permitiu o esclarecimento de quatro extorsões mediante sequestros. “O alvo da quadrilha eram comerciantes e empresários”, disse o delegado. Os crimes aconteceram entre 2009 e 2011. “Mas o bando também está envolvido em roubos. Devemos esclarecer muitos crimes a partir dessa prisão”, prevê Aidar.
A equipe conseguiu identificar o local onde J.S.S. morava. Ele, desde abril, ocupava uma casa na rua Estoril, no Parque Santo Eduardo. O setor de Inteligência da DAS fez os levantamentos. A ação contou com a participação de 15 policiais. O procurado foi dominado na cama. O revólver calibre 38 estava junto ao corpo dele.
Aidar informou que J.S.S. estava foragido desde 2006. O delegado falará sobre a prisão às 12h30 desta quinta-feira (02), na sede da DAS, na rua Benvinda Aparecida Abreu Leme, 134, em Santana.
Maurício Rodrigues, da Assessoria de Comunicação Deic