Claudinei deixa secretaria de transporte e mobilidade urbana
Mais uma mudança no secretariado do prefeito Evilásio Farias. O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, acaba de deixar o cargo. As informações são extra-oficiais e a mudança só deverá ser comunicada oficialmente na próxima edição do Diário Oficial, que deve circular na segunda-feira, dia 6.
A assessoria de imprensa da prefeitura disse que não comentaria o caso. O novo secretário, que deverá ser anunciado só na próxima semana, é o atual adjunto da pasta, Zoroastro Júnior, funcionário da secretaria há sete anos. Claudinei Pereira, que estava designado como secretário desde janeiro de 2009, deve voltar para seu cargo na própria prefeitura, já que ele é funcionário de carreira.
Foto: Eduardo Toledo
Claudinei Pereira, que deixa a secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana
A reforma do secretariado do prefeito Evilásio Farias começou em meio a maior crise política da história de Taboão da Serra. Após as denúncias de corrupção na prefeitura, Evilásio Farias começou diversas mudanças em seu secretariado. Até o momento, já foram substituídos três pastas.
A primeira mudança, foi a saída de Ronaldo Dias na secretaria de governo, em seu lugar assumiu o ex-vereador e ex-deputado estadual Marcos Porta. Na sexta-feira da semana passada, Maruzan Corado foi transferido da secretaria de finanças para a de planejamento. O adjunto, Antônio Roberto Valadão, reassumiu o cargo.
As mudanças no governo do prefeito Evilásio Farias deveriam ter começado ainda no ano passado, após as eleições, mas foram proteladas. “Esse não é o melhor momento para fazer essa reforma, passamos por uma grave crise institucional e o governo perde estabilidade com essas medidas”, disse um vereador que pediu anonimato nas suas declarações.
A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato por diversas vezes com Claudinei Pereira mas não obteve retorno.
Investigação
A mudança na secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana acontece em um momento delicado. A Polícia Civil investiga possíveis irregularidades na pasta após a descoberta de um documento que mostrava supostas baixas em multas no ano de 2009.