Polícia Civil prende suspeito de integrar quadrilha que rouba caixas eletrônicos
O acusado é o sétimo suspeito de integrar a quadrilha de roubo a caixas eletrônicos que agia em toda Grande São Paulo. Na manhã desta terça-feira, outros seis homens foram presos em diversos bairros da capital. Entre os presos estão quatro policiais militares e um ex-PM. Um acusado, identificado como Andrézinho, seria o chefe da quadrilha.
Quadrilha explode caixa eletrônico em supermercado do Jd. Trianon
Polícia investiga assalto cinematrográfico ao supermercado Clímax
Bandidos explodem caixa eletrônico em Itapecerica da Serra
Bandidos tentam explodir caixa eletrônico e deixam dinamite na fuga
De acordo com a polícia, Andrézinho era o chefe da quadrilha, ele planejava os crimes, juntava os integrantes que faziam toda a operação, geralmente usando explosivo em gel para destruir os caixas eletrônicos. As investigações estão sendo conduzidas pelo Deic, que investiga outras três quadrilhas.
A polícia investiga agora a participação de outros policiais militares na quadrilha. O Deic acredita que pelo menos 26 PMs participem dos roubos.
Região
Na região, nos últimos 40 dias, foram registrados quatro roubos a caixas eletrônicos. A primeira aconteceu no dia 10 de abril, quando uma quadrilha com 10 homens invadiram o supermercado Clímax na Vila Indiana e explodiram o caixa eletrônico. Na fuga os bandidos deixaram para traz cerca de R$ 123 mil.
A mais recente investida dos criminosos foi frustrada pela polícia. Na madrugada desta quinta-feira, dia 26, uma quadrilha invadiu o supermercado Dia, na avenida Laurita Ortega Mari, no Pq. Pinheiros, próximo ao CSU para explodir o caixa da rede 24 Horas que existe no local. A polícia foi avisada e os bandidos abortaram a ação e deixaram para trás uma dinamite colocada em um dos terminais.
No dia 28 de abril, os bandidos o caixa eletrônico do supermercado Ferreira, em Itapecerica da Serra.