Vereadores trocam acusações durante sessão da Câmara Municipal
Vereador Alexandre Depieri explica motivos do pedido de suspensão da CPI
Justiça de Taboão da Serra nega pedido para suspensão de CPI
Veja cópia do documento enviado pelo vereador Paulo Félix
Veja tudo o que já foi publicado sobre o escândalo que fraudou a dívida ativa
Os vereadores exigiram uma explicação para o pedido. Paulo Félix foi o mais contundente, em alguns momentos de seu discurso, ironizou seu colega de plenário. “Esse [disse apontando para Depieri] é um homem cristão, um ministro da igreja, não posso acreditar que seja um hipócrita”, disse.
Foto: Divulgação
Paulo Félix mostra documento onde pede investigação de irregularidades na Cooperativa Novo Horizonte
Paulo Félix ainda chamou Depieri de traidor e de “quinta-coluna”, termo usado para designar todo aquele que auxilia a ação de forasteiros. “O senhor esta agindo como um quinta coluna. O senhor esta aqui para nos vigiar, para nos deletar. O senhor tem algo a temer? Deve alguma coisa?”, esbravejou.
Félix seguiu com seu ataque contra Depieri. “A quem interessa o crime [referência a rombo nos cofres d aprefeitura]? Agiu mandado por quem? O senhor deve explicações! Interessa ao prefeito? Duvido! Será o presidente do seu partido, Maruzan Corado? Ele é secretário de Finanças e alvo desta CEI”, questionou.
Depieri subiu na tribuna para se defender. Segundo ele, o motivo da sua saída da comissão foi por não querer atrapalhar os trabalhos. “Fui convidado a sair, na ocasião fui convencido de que era o melhor. Não sou contra a CEI, mas sou favorável que um membro do maior partido (PSB) faça parte. Quero que ela [CEI] continue”, afirmou
Após a defesa que fez para justificar o seu pedido na justiça, Depieri se voltou contra Félix e o atacou. “Tem pessoas que não são do meu partido [PSB] e vinha na tribuna lutar por ele, defender o prefeito e até fazer campanha para a sua esposa [disse se referindo ao fato de Félix ter sido o coordenador da campanha de Roseane Farias]. Então quem é quinta coluna aqui?”, disse.
Paulo Félix voltou a tribuna e mostrou um documento onde ele havia pedido ao prefeito Evilásio Farias que fosse feita uma investigação de eventuais irregularidades praticadas na elaboração de novas fichas cadastrais de IPTU em nome de terceiros e que anteriormente constavam em nome da Cooperativa que ele foi presidente.
Mais comedido, o vereador Cido, presidente da CPI, disse que ficou surpreso com o pedido de suspensão da comissão. “Quando ele [Depieri] nos comunicou já havia entrado com a liminar. O que pretende com a suspensão da CEI? Quem cometeu os crimes deve pagar por eles. Espero que nada, nem ninguém, possa atrapalhar os trabalhos dessa comissão”, discursou.
O vereador Nóbrega também se mostrou indgnado, disse que PSB teve oportunidade de fazer parte da CPI, mas que abriu mão. “O vereador Alexandre Depieri deixou a CEI. O Walter Paulo explicitou que não tinha interesse em participar e o terceiro, esta preso. Então quem vai participar?”.