EM ALTA
Home

Polícia Civil passa a investigar secretaria de trânsito e transporte

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

As investigações da fraude da dívida ativa da prefeitura de Taboão da Serra começam a ganhar novos rumos. A partir de documentos apreendidos pela Polícia Civil, os policiais chegaram até a secretaria de trânsito e transporte. A suspeita é que exista um esquema para cancelar multas, burlando o sistema de arrecadação do município.

Veja tudo o que já foi publicado das investigações feitas pela Polícia Civil

Segundo relatório de investigação complementar do chefe dos investigadores da delegacia Seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo da Silva, foram encontrados documentos como uma lista de multas canceladas e ao lado nome de políticos, policiais e empresários. O investigador pede a prisão de Claudinei Pereira, atual secretário da pasta. Até o momento, a juíza não havia decretado a reclusão.

Foto: Eduardo Toledo

Polícia Civil começa investigar novas suspeitas de fraude na prefeitura de Taboão

De acordo com Claudinei Pereira, para o cancelamento de multas é necessário um procedimento administrativo que é avaliado por uma comissão. “Essa lista não é um documento da nossa secretaria, fiquei sabendo dessa lista através da imprensa”, afirmou. Claudinei ainda disse que está a disposição da polícia para prestar esclarecimentos.
O secretário fez questão de afirmar que não existe na cidade a chamada “indústria da multa”. Claudinei disse que o sistema usado pela prefeitura não permite nenhum tipo de irregularidade. “As multas só são canceladas depois de passar por uma comissão julgadora, por isso eu estou a disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento”.
Ainda segundo Claudinei, ao saber das acusações, no sábado, através da imprensa, ele ligou para o prefeito Evilásio Farias explicando sua posição e o deixando a disposição para qualquer medida.
Ligação
O relatório do investigador Ivan afirma que Milton Andrade, irmão do vereador Carlos Andrade, ambos presos pela Polícia Civil, foi beneficiado diversas vezes conforme documentos apreendidos pela investigação.

Uma das principais testemunhas do caso é o ex-secretário de finanças da prefeitura de Taboão da Serra, Edmilson Alves Ricci. Segundo seu depoimento, ele vincula “Milton Andrade que na época exercia influência dentro da Prefeitura, pois era assessor direto do Prefeito Evilásio”. Edmilson ainda afirma que Milton teria atuado diretamente na contratação da empresa de sinalização da cidade.

A Polícia Civil continua as investigações e deve fazer novos pedidos de prisão em breve. As investigações, após a apreensão de documentos, ganhou novas linhas e outras denúncias começaram a ser apuradas. Ivan termina o relatório com uma frase apocalíptica: “Quando investigamos uma Organização Criminosa, sabemos onde iniciaremos, mas jamais onde terminaremos”.
 

Notícias relacionadas