Home
›
Vereadores são transferidos para CDP de Itapecerica da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Após a decisão da justiça de decretar a prisão preventiva dos acusados de envolvimento com desvio de dinheiro da dívida ativa da prefeitura de Taboão da Serra, os oito investigados que estão presos foram transferidos para o CDP de Itapecerica da Serra, até a manhã desta sexta-feira, eles permaneciam em delegacias da região.
Os acusados ficarão presos até o final das investigações, sem tempo determinado, para não atrapalhar nos trabalhos da polícia. A transferência dos indiciados foi cercada de emoção, muitos familiares os acompanharam e puderam ter um pequeno contato com eles. A mãe do vereador Elói era uma das mais emocionadas.
Pela primeira vez os vereadores que foram presos falaram com a imprensa. O jornal Brasil Urgente, da Band, entrevistou Elói, Arnaldinho e Carlos Andrade. Todos foram unanimes em afirmar que a prisão deles é devido a perseguição política. O ex-funcionário da prefeitura, conhecido como Binho, disse também que está sendo vítima de inimigos políticos.
Segundo o vereador Elói, ele está sendo vítima das acusações. “Só com o tempo eu vou conseguir provar a minha inocência”, falou a Band. Para o vereador Arnaldo, a proximidade com as eleições causaram as prisões. “Eu tenho a consciência limpa, tô tranquilo, sei que não devo nada. Tenho minha consciência limpa e se Deus quiser eu vou provar que sou inocente”.
O vereador Carlos Andrade, como já havia sido noticiado pelo Portal O Taboanense, chamou a as acusações de “a maior armação política”. Ele ainda disse à reportagem da Band que tudo isso aconteceu porque ele é candidato a prefeito de Taboão da Serra.