Home
›
Câmara Municipal deve abrir CPI para investigar fraudes na prefeitura
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Informações exclusivas obtidas pela reportagem do Portal O Taboanense dão conta que a Câmara Municipal de Taboão da Serra deve abrir nos próximos dias uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades na prefeitura que levaram a um desfalque milionário na dívida ativa.
A CPI é o instrumento mais poderoso da Câmara Municipal para apurar e investigar qualquer denúncia que seja feita na cidade. A Comissão será formada por cinco vereadores e terá poder de convocar todo e qualquer funcionário que esteja envolvido ou tenha ligações com a fraude.
Foto: Rose Santana
Câmara Municipal realiza nesta sexta-feira sessão extraordinária e entrevista coletiva
Os vereadores preferiram não comentar a possibilidade da abertura da CPI, mas nos bastidores da Câmara Municipal, a instalação da comissão é tida como inevitável. As investigações do Legislativo vão correr paralelamente com o inquérito que está sendo feito pela delegacia Seccional de Taboão da Serra.
Na última terça-feira, dia 3, os vereador Carlos Andrade, Arnaldo da Imobiliária e Elói tiveram suas prisões preventivas (por cinco dias) decretadas por um suposto envolvimento no esquema que ainda está sendo investigado. Nesta sexta-feira, o Legislativo realiza uma sessão extraordinária às 14h. O pedido de abertura de CPI poderá ser feito ainda hoje.
Outra informação é que às 17h o presidente da Casa de Leis, José Macário, convocou uma entrevista coletiva com diversos órgãos de imprensa para falar sobre o caso que envolveu os vereadores, além da possível abertura da CPI.