EM ALTA
Home

Durante coletiva, Chico Brito fala sobre a oficialização de Embu das Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O prefeito Chico Brito convidou a imprensa regional nesta terça-feira, dia 3, para uma entrevista coletiva onde falou sobre o plebiscito que oficializou o nome da cidade como Embu das Artes.
Chico Brito começou falando dos números do plebiscito. Disse que a abstenção, 31,5% dos eleitores, foi menor do que o plebiscito do desarmamento. Dos 171 mil eleitores de Embu das Artes, 68,5% compareceram as urnas. Das 494 sessões eleitorais da cidade, o “não” para a inclusão do “das Artes” ao nome do município só venceu em cinco delas.

Foto: Eduardo Toledo

Prefeito Chico Brito durante entrevista coletiva com a imprensa regional

Segundo o prefeito, o Tribunal Eleitoral Regional tem até o dia 12 de maio para oficializar o resultado do plebiscito, depois o projeto segue para a Assembléia Legislativa que deverá homologar a inclusão do “das Artes” ao nome oficial da cidade. “Espero que até o próximo dia 15 de junho, no máximo em julho, já estar com a oficialização aprovada”, disse.
Ao responder as perguntas dos jornalistas, não pode deixar de falar sobre as eleições municipais de 2012. “Nós não partidarizamos o plebiscito. Sei que muita gente da oposição pensava que tinha que dar o ‘não’ para que eu saísse queimado, diziam que eu poderia sair torrado”, disse. “Não é um plebiscito que me vai me reeleger”.
O prefeito também refutou a ideia que o plebiscito foi uma jogada de marketing. “Nunca foi para fazer o meu marketing, mas sim o marketing da cidade”. Chico Brito também exaltou o retorno de mídia que o assunto proporcionou que deixou a cidade em exposição para todo o Brasil sem custos para Embu.
O prefeito fez questão de lembrar que a oficialização do nome não irá trazer custos para os moradores. “ninguém vai precisar mudar a placa do carro, os documentos pessoais, da sua casa ou empresa. Isso é opcional, vai acontecer com o tempo”, ressaltou.

Notícias relacionadas