Região metropolitana é debatida em Embu das Artes
Em seu discurso, o deputado federal Geraldo Cruz, falou do seu entusiasmo com o novo projeto. “Precisamos estreitar os debates, criar instrumentos de governança, investir. Estou colocando muita esperança na criação dessa secretaria”, disse.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Edson Aparecido durante evento realizado em Embu das Artes nesta quarta-feira
A prefeita de Juquitiba, Cida Maschio,também aprova a criação da Região metropolitana, mas quer ser beneficiada, de acordo com a prefeita, sua cidade é muito carente e precisa urgente de verbas. “Precisamos [Juquitiba e São Lourenço da Serra] mais do consórcio do que os outros municípios. Somos fundo de quintal, precisamos ser ouvidos e olhados”, discursou.
Para o deputado Jooji Hato o projeto funcionará como vitrine. “Temos que apostar na construção do Ferroanel e dar exemplos para outras regiões”, discursou.
Claudinei Pereira, secretario de Trânsito e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, falou sobre a importância de um transporte público descente. “A questão do transporte da região é vital. Não haverá boas estruturas: saúde, bons eventos, trabalho se a região não tiver interligada”, falou.
A RMSP inclui 39 municípios. Além do secretário Edson Aparecido, o presidente da Assembleia Legislativa, deputados federal e estadual de diferentes partidos, prefeitos das cidades de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Taboão da Serra e representantes da sociedade civil.