EM ALTA
Home

Após denúncias, prefeitura exige limpeza em ônibus circulares

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/05/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

No dia 19 de abril o Portal Taboanense publicou uma reportagem denunciando a sujeira nos ônibus circulares da viação Fervima, em Taboão da Serra. De acordo com usuários é corriqueiro encontrar sujeira em diversos veículos, e baratas que infestam os corredores e bancos, situação que deixa os usuários indignados.

 Passageiros reclamam de sujeira e baratas nos ônibus circulares
 Charge: As baratas invadiram seu ônibus? Seja solidário!

O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira também ficou indignado ao tomar conhecimento da situação. “É inadmissível uma situação dessas”, disse. De acordo com Pereira, a empresa Fervima foi convocada para prestar esclarecimentos e solucionar o problema.

Foto: Rose Santana

Barata em um dos ônibus da viação Fervima: reclamação dos passageiros

“Convocamos a empresa e solicitamos que tomassem providencias. Os técnicos da viação Fervima nos explicaram que a desinsetização acontecia há cada 15 dias, mas agora vão intensificar a limpeza e desinsetizar os veículos de sete em sete dias, esse procedimento vão acontecer durante a madrugada”, informou.

“Com isso espera-se que as baratas sejam eliminadas, mas os passageiros também esperam encontrar os ônibus limpos, que passem dentro dos horários, com motoristas mais educados e que respeitem os idosos”, desabafou Plínio C. Cruz, aposentado.

Esses passageiros pagam caro para andar em pequenos percursos que ligam os bairros da cidade, uma tarifa de R$ 2,75, e precisam conviver com toda essa sujeira.

“A cada dia fico mais indignada com a falta de respeito das nossas autoridades e dessa empresa que manda em todo o transporte coletivo na cidade. Esse monopólio é vergonhoso”, diz indignada dona Francisca Chave, gerente.

 

Notícias relacionadas