Exposição sobre a Paixão de Cristo é oficialmente aberta
“A exposição retrata o nascimento do espetáculo e o que esta acontecendo na atualidade”, explica Wladmir Raeder, um dos coordenadores da mostra.
Fotos: Wlad Raeder | Divulgação
Manoel da Nova assiste ao lado do Monsenho Agnaldo e da vice-prefeita Professora Márcia o documentário que conta a história dos 55 anos da Paixão
A exposição está localizada no corredor central do Shopping até o dia 24 de abril. Na noite dessa quarta-feira (13), o idealizador do espetáculo, o ator e diretor Manuel da Nova, Monsenhor Agnaldo, Luiz Domingues da coordenação de Difusão Cultural do Liceu de Artes e Lilian Piva do marketing do Shopping foram homenageados, a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo Márcia Regina, comandou a cerimônia.
Em seu discurso Manuel da Nova diz que ele e o “pessoal” faziam teatro por amor: “Não éramos profissionais, fazíamos por amor a arte. Era emocionante, as pessoas se ajoelhavam para ver o cristo passar, era uma grande demonstração de fé”, conta.
Nesta quarta-feira, dia 13, a exposição foi oficialmente aberta com música de câmara pelos professores e alunos do Liceu de Artes de Taboão da Serra coordenada pelo músico Paulo Gilberto.
Entre os presentes estava dona Maria Morais, que assistiu a primeira montagem do espetáculo, em 1957, no galpão da Igreja Santa Terezinha. “Foi emocionante ver a primeira montagem e até hoje, 55 anos depois, a sensação é a mesma”, disse.
A representante do Shopping, Lilian Piva, também destacou a importância do espetáculo. “Nós agradecemos por vocês terem nos escolhido para receber o acervo desse grande espetáculo”.
Monsenhor Agnaldo falou da mensagem que o espetáculo leva a toda população. “A Paixão de Cristo nos leva para um encontro pessoal com quem nos criou, Deus que ama e perdoa a humanidade”.
Veja mais fotos
Fotos: Wlad Raeder | Divulgação