Home
›
Alunos de Taboão da Serra rezam pelas vítimas de escola carioca
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A tragédia em Realengo, onde morreram 10 adolescentes baleados, comoveu o país inteiro foi lembrada nesta sexta-feira, dia 8, em diversas escolas de Taboão da Serra. Os alunos taboanenses estavam chocados, por isso as diretoras e professoras de cada escola conversaram com os estudantes.
Em um dos momentos mais emocionantes, os alunos da escola Machado de Assis, no Jd. Guaciara, fizeram um minuto de silêncio em respeito as vítimas e depois rezaram um pai nosso. A comoção tomou conta do pátio da escola. Os vereadores Aprígio e Carlos Andrade, que visitavam o local ficaram emocionados.
Foto: Eduardo Toledo
Alunas da escola Machado de Assis rezam pelas vítimas de Realengo, no Rio
“Foi um fato muito triste, inexplicável, temos que rezar pelas vítimas nesse momento tão doloroso para as famílias e para todo o Brasil”, disse Aprígio. A tragédia de Realengo deixou muitos alunos assustados. “A gente fica com medo que possa acontecer isso na nossa escola”, disse Eduardo, de 11 anos.
A diretora da escola, Márcia Sipiciano de Andrade, disse que a iniciativa de chamar os alunos para conversar sobre o assunto é para tranquilizá-los. “Esse foi um fato triste, mas isolado. Não podemos fazer com que o medo tome conta dessas crianças. Nós lamentamos profundamente o que aconteceu, por isso fizemos essa homenagem a todas as vítimas”.
Já o vereador Carlos Andrade falou que a segurança nas escolas públicas deve ser repensada e que tragédias como essa nunca mais podem se repetir no país. “É muito doloroso, quando pensamos em tudo o que aconteceu, da forma como aconteceu. É uma hora de dor, mas também de reflexão”.