EM ALTA
Home

Força Tática prende bandido que roubou carro dos Correios

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/04/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na última semana, na região do Jd. Clementino em Taboão da Serra, três homens armados, assaltaram um veículo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que fazia entregas de Sedex.

O funcionário dos Correios, G.S.A. (20), foi abordado por três indivíduos que ocupavam um Voyage cinza e anunciaram o assalto. O trio obrigou a vítima a tirar a camisa que estava usando com o logo dos Correios.

De acordo com a vítima, os assaltantes seguiram em direção à estrada Kizaemon Takeuti, imediatamente ele informou a Polícia no 190.

Uma equipe da Força Tática M-36211, coordenada pelo 2º Sgt Idelvan e os Sds. Nogueira e Bernardo, informados dos ocorrido, avistaram o veículo, um Fiorino amarelo na cidade de Embu. Na rua São José, no bairro Vazame, os Policias fizeram sinal para que o homem parasse o carro, ao notar havia sido descoberto, tentou livrar-se da arma, jogando pela janela.

A arma foi encontrada pelos PMs, o condutor S.S.M. (22), foi preso e  informou à Polícia os nomes dos outros dois comparsas R.L.S. (23) e D.B.S. (27), ambos com passagens por roubo. O veículo usado durante o assalto, o Voyage, pertence a um dos criminosos, que foi recolhido à Delegacia, após ser encontrado abandonado no Jd. Vazame.

Diante dos fatos a delegada Plantonista de Embu foi informada e encaminhou a ocorrência para a Polícia Federal, por se tratar de carga dos correios. S. foi preso e encaminhado ao CDP de Pinheiros e seus comparsas indiciados pelo mesmo roubo, agora sendo procurados por este crime e talvez por outros roubos ocorridos na região.

Segundo o Sargento Idelvan roubos destes veículos são comuns na região, pois transportam objetos como eletro eletrônicos e outros materiais.

“Neste caso os ladrões não tiveram sorte, pois o entregador já havia entregado os volumes maiores, sobrando no veiculo somente correspondências comum tipo Sedex e também pelo fato do condutor do veiculo ter informado detalhes do veiculo, da escolta, do sentido tomado pelos marginais e ainda informado rapidamente ao 190 do roubo ocorrido.

Notícias relacionadas