Vereadores pedem explicação sobre morte no PS da Antena
Os vereadores Olívio Nóbrega e Carlos Andrade usaram a Tribuna para declarar solidariedade à família da jovem Gildenice Cruz da Silva, 22 anos, que morreu no último sábado no Pronto Socorro Antena, em Taboão da Serra.
De acordo com a família de Gildenice, a demora no atendimento contribui para a morte dela. Nóbrega apresentou um requerimento, que foi aprovado por todos, para que seja enviado à prefeitura para que seja encaminhada ao setor competente e que seja apurado os fatos ocorridos no PS Antena, dia 2 de abril.
Foto: Divulgação
Vereador Carlos Andrade cobrou explicações sobre a morte da jovem no PS da Antena
“É inadmissível ficar quatro horas esperado por atendimento. Vamos apurar, investigar e se for o caso rever o contrato da Iacta. Não dá pra ficar omisso”, disse Nóbrega. Ainda de acordo com Nóbrega se for preciso revogar o contrato na empresa responsável pela administração do PS isso será feito. “Estamos aqui para votar, fiscalizar e revogar quando necessário. A Iacta já está sendo investigada em outras cidades, aqui recebemos algumas reclamações, se for preciso revogaremos o contrato”, declarou.
Compartilhando da mesma idéia, o vereador Carlos Andrade, que também é presidente da Comissão de Saúde na Câmara, informou que acompanhara de perto o decorrer do caso. “Acompanharei de perto todas as tratativas para com a família. Vamos apurar e conversar com a família para entendermos todo o processo. Meu dever é apurar, e nesse caso não será diferente”, informou Andrade.