EM ALTA
Home

Evilásio só vai decidir nome de candidato a sucessão no fim do ano

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 Publicado no Blog do Toledo

Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense o prefeito Evilásio Farias deu um fim nas especulações sobre o anúncio do nome de seu candidato a sucessão municipal. Ao contrário da expectativa de diversos setores de sua administração, que esperam uma definição o mais rápido possível, Evilásio afirmou que só irá se pronunciar no segundo semestre, possivelmente no fim do ano.

“Vamos remeter isso para o segundo semestre, possivelmente para o último trimestre do ano. Está muito cedo para qualquer definição agora, temos que amadurecer. Vamos definir isso com o conselho político, que é formado por 15 partidos, com os 13 vereadores e com a sociedade. Quero que seja uma candidatura não do prefeito, mas de todo esse elenco”, afirmou Evilásio.

Foto: Eduardo Toledo

Evilásio Farias não quer antecipar o debate sobre sucessão municipal

Ao ser questionado se tinha preferência por algum nome, Evilásio riu e respondeu: “todos têm a minha preferência”. O prefeito ainda disse que o candidato do governo a sucessão municipal não precisa, necessariamente, estar filiado no PSB, seu partido. “Aquele que reunir as melhores condições será naturalmente o candidato”.
Dentro da base aliada do prefeito diversos nomes já se colocaram como pré-candidatos a sucessão. Do atual secretariado, os nomes de Luis Antônio (administração), José Alberto (saúde), Arlete Silva (assistência social) e Luis Lune (esporte) estão cotados. A vice-prefeita, professora Márcia, também já declarou sua vontade de disputar o pleito como candidata a prefeita.

Na Câmara Municipal, onde Evilásio conta com o apoio unânime dos vereadores, já se declararam candidatos Olívio Nóbrega, Aprígio, Elói, Wagner Eckstein, Cido e Carlos Andrade. O nome do atual presidente da Casa, Macário, surge com força entre correntes políticas, mas até agora ele não se manifestou sobre essa possibilidade.

Oposição
No começo deste mês, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense,o ex-prefeito Fernando Fernandes declarou que será candidato nas próximas eleições. “Hoje, temos dois nomes que estão em evidência dentro do partido[PSDB], um é o meu e o outro é da Analice. A Analice tem um mandato, tem um compromisso com seus eleitores. Dentro desta configuração meu nome deverá ser o indicado”, disse.
Dentro desse quadro o que pode definir as eleições é saber se Evilásio vai ou não conseguir manter seu grupo político unido. Caso os partidos que hoje são base do governo rachem com o prefeito e lancem candidaturas independentes, o resultado das eleições municipais do próximo ano estará cada vez mais indefinido.

Notícias relacionadas