• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Publicado no Blog do Toledo
Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense o prefeito Evilásio Farias deu um fim nas especulações sobre o anúncio do nome de seu candidato a sucessão municipal. Ao contrário da expectativa de diversos setores de sua administração, que esperam uma definição o mais rápido possível, Evilásio afirmou que só irá se pronunciar no segundo semestre, possivelmente no fim do ano.
“Vamos remeter isso para o segundo semestre, possivelmente para o último trimestre do ano. Está muito cedo para qualquer definição agora, temos que amadurecer. Vamos definir isso com o conselho político, que é formado por 15 partidos, com os 13 vereadores e com a sociedade. Quero que seja uma candidatura não do prefeito, mas de todo esse elenco”, afirmou Evilásio.
Foto: Eduardo Toledo

Evilásio Farias não quer antecipar o debate sobre sucessão municipal
Ao ser questionado se tinha preferência por algum nome, Evilásio riu e respondeu: “todos têm a minha preferência”. O prefeito ainda disse que o candidato do governo a sucessão municipal não precisa, necessariamente, estar filiado no PSB, seu partido. “Aquele que reunir as melhores condições será naturalmente o candidato”.
Dentro da base aliada do prefeito diversos nomes já se colocaram como pré-candidatos a sucessão. Do atual secretariado, os nomes de Luis Antônio (administração), José Alberto (saúde), Arlete Silva (assistência social) e Luis Lune (esporte) estão cotados. A vice-prefeita, professora Márcia, também já declarou sua vontade de disputar o pleito como candidata a prefeita.
Na Câmara Municipal, onde Evilásio conta com o apoio unânime dos vereadores, já se declararam candidatos Olívio Nóbrega, Aprígio, Elói, Wagner Eckstein, Cido e Carlos Andrade. O nome do atual presidente da Casa, Macário, surge com força entre correntes políticas, mas até agora ele não se manifestou sobre essa possibilidade.
Oposição
Dentro desse quadro o que pode definir as eleições é saber se Evilásio vai ou não conseguir manter seu grupo político unido. Caso os partidos que hoje são base do governo rachem com o prefeito e lancem candidaturas independentes, o resultado das eleições municipais do próximo ano estará cada vez mais indefinido.