EM ALTA
Home

Com gol relâmpago, Taboão perde em casa e se complica

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na abertura da 15ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3, na manhã deste sábado (26), no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, O Cats perdeu para o Velo Clube por 1 a 0 com um gol relâmpago, marcado pelo lateral Erik no primeiro minuto de jogo. No primeiro ataque do Velo, Erik chutou forte de fora da área e surpreendeu o goleiro Juliano.

A derrota coloca a equipe taboanense na dependência de outros resultados para não voltar para a zona de rebaixamento e praticamente acaba com o sonho de classificação para a próxima fase do paulista. Para o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, o resultado foi uma “infelicidade”.

“Tomamos um gol no começo da partida, mas depois dominamos o jogo, pressionamos muito, mas não conseguimos vencer a defesa do Velo. Temos que erguer a cabeça e já pensar na próxima partida, não é hora de lamentação”, afirmou Nóbrega.

Na quarta-feira, o Cats vai até Paulínia onde enfrenta a equipe do interior que ainda sonha com a classificação no G4. Além do Paulínia, Taboão joga em casa no dia 3 de abril contra o Taubaté e encerra sua participação contra o Juventus, que também briga para fugir do rebaixamento no dia 10 de abril.

O jogo

O Velo Clube surpreendeu o time da casa logo no início da partida. Logo no primeiro minuto, o lateral Erick acertou um belo chute de fora da área, colocando o Galo Vermelho na frente do placar.

Após o gol, os visitantes recuaram, permitindo a pressão do Taboão da Serra. Aos 24, Terrão completou cruzamento de primeira, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Aos 40, o mesmo Terrão bateu falta com perigo, mas parou na linda defesa do goleiro do Velo Clube.

Na segunda etapa, o time da casa seguiu mandando na partida. Aos 14, o atacante Bina teve a chance cara a cara para empatar a partida, mas o goleiro Rodrigo fez boa defesa. Quando o goleiro do Velo não defendeu outro chute de Terrão, a equipe de Rio Claro contou com a sorte e viu a bola explodir outra vez na trave.

Apesar das diversas chances criadas, o time da casa não conseguiu empatar a partida e o Galo Vermelho levou os três pontos para Rio Claro.

Com o triunfo, o Velo Clube chegou aos 22 pontos no Grupo 02, ocupando provisoriamente a terceira colocação, enquanto que o Cats é o oitavo colocado, com 17 pontos ganhos.

Ficha técnica

Taboão da Serra 0 x 1 Velo Clube

Taboão da Serra: Juliano; Vinicius, Brumatti, Victor e Willian; Tiago Silva, Maurício, Alemão (Moris) e Terrão; Bina e Leandrinho (Washigton).
Técnico: Sandro Gomes.

Velo Clube: Rodrigo; Ruhan (Chibé), Denner, Edson Lima e Erick (Preto); João Valim (Manu), Rogério, Paulinho e Rafinha; Reginaldo e Leleco.
Técnico: João Vallim.

Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra;
Data e hora: dia 26 (sábado), às 10h;
Árbitro: Douglas Marcucci;
Assistentes: Fábio Bonatto Domingues e Thiago Henrique Almeida Alborghetti;
Quarto árbitro: Rodrigo Augusto Morais Rodrigues.

Gols; Erick (VELO), aos 1’ 1T,

CA: Rafinha e Paulinho (VELO), Alemão e Bina (TAB).

Notícias relacionadas