Adolescente estava dirigindo carro onde três morreram
Os três adolescentes que morreram no local foram levados ao IML de Taboão da Serra onde foi constatada que as vítimas são dois adolescentes de 15 e um de 17 anos. Um dos adolescentes que morreu era Álvaro Ferreira da Silva, morador de Hortolândia, município a 109 km da capital, que estava com a família em uma festa de parentes em Embu das Artes.
Foto: Eduardo Toledo
Rodovia Régis Bittencourt teve o trânsito liberado por volta do meio dia
O carro envolvido no acidente pertence a família de Álvaro que, segundo o boletim de ocorrência, pegou o carro escondido da família. Álvaro será velado nesta segunda-feira, dia 21, no cemitério Parque Hortolândia.
No acidente, uma adolescente de 15 anos e um rapaz de 17, ambos moradores de Embu das Artes, também morreram antes da chegada do socorro. Os outros dois ocupantes do veículo, também adolescentes, continuam internados em estado grave nos Hospitais do Pirajuçara e de Itapecerica da Serra.
De acordo com a Autopista Régis Bittencourt, o acidente aconteceu às 4h15 entre o Shopping Taboão e os prédios da Cooperativa Vida Nova. Dos cinco ocupantes do veículo três (dois homens e uma mulher) morreram na hora, outros dois homens foram socorridos pelo Samu e pela OHL e estão internados em estado grave no Hospital Geral do Pirajuçara e no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o carro estava circulando pela pista da esquerda e a carreta, na mesma direção, na pista do meio. O motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento.
O boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo consumado, colisão e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A Secretaria de Segurança Pública informou que a perícia esteve no local e a Polícia Civil de Taboão da Serra abriu inquérito para apurar as causas do acidente.
No depoimento na delegacia de Taboão da Serra, o motorista da carreta disse que não percebeu a chegada do carro, apenas a colisão e um grande barulho. O acidente bloqueou todas as pistas da rodovia Régis Bittencourt até às 6h30 quando o resgate das vítimas terminou. O trânsito no local só foi normalizado por volta das 12h.